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Historias De Leves Enganos E Parecenças - 1ªed.(2016)

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LOJA OFICIAL - LIVRARIA DA TRAVESSA TEMOS LOJAS NO RIO, NITERÓI, SÃO PAULO, RIBEIRÃO PRETO E BRASÍLIA *** TODOS OS NOSSOS LIVROS SÃO NOVOS. *** TODAS AS ENTREGAS SÃO REALIZADAS PELO MERCADO LIVRE. INFORMAÇÕES TÉCNICAS: Encadernação: Brochura Páginas: 108 Gênero: Literatura Brasileira Formato: 14 x 21 Peso: 175 gramas SINOPSE: Conceição Evaristo, escritora mineira, poetisa, romancista e contista nos oferece um livro inovador com doze contos e uma novela, nesses tempos de conturbação política, à beira de um inesperado retrocesso das conquistas sociais no Brasil. Dizemos inovador porque, mesmo que se comprove a existência de elementos discursivos recorrentes nos livros anteriores, em Histórias de leves enganos e parecenças, Conceição toma a decisão de percorrer a seara do insólito, do estranho e do imprevisível. Desse modo, a antologia Histórias de leves enganos e parecenças encaminha o leitor a múltiplas vias de leitura e ainda proporciona investigações por diversos enfoques teóricos, entre eles, o de identificar as linhas mestras do projeto literário de Conceição Evaristo. Do primeiro ao último conto e a novela Sabela, que encerra o livro, vamos encontrar, no âmbito dos enunciados, diálogos intratextuais com a obra da autora e intertextuais com mitos e outros textos da cultura brasileira. Sob o primeiro viés, pode ser instigante para o leitor estabelecer relações formais e temáticas com os livros anteriores da autora, como Ponciá Vicêncio, (2003), Becos da memória (2006), Poemas da recordação e outros movimentos (2011), Insubmissas lágrimas de mulheres (2011) e Olhos dágua (2015). No segundo, o intertexto é tecido com outras vozes da música popular brasileira, ou com histórias dos ancestrais divinizados africanos. Tal percurso há de ser produtivo na averiguação dos aspectos da linguagem, da construção das personagens e da concepção das narradoras notadamente imbuídas de postura ético-estética. Ao lançar sua sexta obra, a escritora vivencia o status de ter inúmeros episódios de uso de seus textos em bibliografias de processos seletivos e a escolha de suas obras para diversos estudos acadêmicos, confirmando tratar-se de uma das escritoras brasileiras mais lidas e estudadas, com obras lançadas em outros países e responsável pela circulação de uma escrita marcada pela oralidade, dedicada a produzir ficção e reflexão sobre a comunidade afro-brasileira, suas memórias e histórias.

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